Atualizações sobre REABERTURAS.Saiba mais

Tai Chi Kung em Casa

O Tai Chi Kung é uma prática da medicina tradicional chinesa, que busca melhorar o funcionamento do organismo, do sistema imunológico e proporcionar profunda sensação de relaxamento e bem estar. Compartilhamos alguns movimentos lentos e delicados, para que possam praticar em casa. Durante a atividade e é importante deixar o corpo relaxado e a mente tranquila.

- Postura Inicial: Em pé, com o corpo relaxado e os pés bem fixos ao chão, coloque a mão esquerda no abdômen, logo abaixo do umbigo, e a mão direita por cima. Mantenha a língua no céu da boca e faça 3 respirações profundas.

- Primeiro exercício: Com os pés afastados na direção do quadril, inspire elevando os braços para frente até a altura dos ombros, com os cotovelos semi-flexionados. Expire voltando à posição inicial. Realize o movimento por 15 vezes de forma lenta e sutil.

- Segundo exercício: A partir da postura inicial, inspire profundamente elevando os braços até a altura dos ombros. Expire lentamente enquanto abre os braços para os lados. Deixando o peito aberto, gire o pescoço e olhe para um dos lados. Inspire novamente enquanto fecha os braços, deixando-os junto ao corpo. Expire enquanto retorna para a posição inicial. Realize o movimento por 15 vezes de forma lenta e sutil.

- Terceiro exercício: A partir da postura inicial, inspire elevando os braços lateralmente até as mãos se tocarem no alto da cabeça. Separe as mãos e desça os braços paralelos, à frente do corpo, enquanto expira lentamente. Realize esta sequência por 15 vezes de forma lenta e sutil.

Finalização e agradecimento: Encerre a prática colocando as mãos da mesma forma como foi realizado na postura inicial, com a mão esquerda por baixo da mão direita. Feche os olhos e observe as sensações do seu corpo por 01 minuto e agradeça pelo dia de hoje.

Namastê!